Em português: Estudantes protestam contra as leis fascistas da cidadania

O governo fascista na Índia aprovou recentemente duas leis que essencialmente declaram mais de 210 milhões de muçulmanos na Índia como inimigos internos.

Jamia Milia é uma universidade predominantemente muçulmana em Nova Deli, Índia. Em resposta a essas leis fascistas os estudantes organizaram uma saída paralisante de Nova Deli. À noite, sob a cobertura da escuridão, a polícia cortou a eletricidade e os serviços de internet.   Centenas de policiais entraram em albergues de estudantes, bibliotecas e espancaram impiedosamente estudantes, homens e mulheres.

Imagens de brutalidade bárbara na mídia de massa indignaram massas em toda a Índia.   Estudantes do JNU, DU, IITs, IIMs, TISR e muitas outras universidades de prestígio, onde tinham sonhos de se tornar futuros líderes no sistema capitalista, estão atacando o próprio sistema capitalista. Muitos trabalhadores se juntaram aos protestos.

As tentativas do governo fascista Modi de dividir hindus e muçulmanos se transformaram em seu oposto.

Teremos artigos detalhados, mas reconhecemos que esta é uma enorme oportunidade de oferecer nossa alternativa comunista em todos os lugares entre trabalhadores, estudantes e soldados. As massas estão em movimento. Aqueles que pensavam e acreditavam no sistema capitalista estão determinados a destruí-lo. Vamos usar esta situação explosiva para construir a ICWP agora.

Twitter e outras plataformas de mídia social estão em chamas sob #JamiaMilia.

Primeira página desta edição

Print Friendly, PDF & Email